PORQUÊ ESTUDAR NOS PAÍSES BAIXOS?
A Holanda, antes conhecida como Países Baixos, é a escolha perfeita para estudares no estrangeiro. Uma das principais vantagens é que podes estudar licenciatura ou mestrado em inglês, apesar desta não ser a língua oficial do país. 95% da população na Holanda comunica em inglês como segunda língua.
O país com maior densidade populacional da Europa é caracterizado pelos seus canais, tulipas e por ter uma das mais sustentáveis capitais do mundo com mais de 15.000km de faixas de bicicleta. Se decidires estudar nos Países Baixos terás acesso a obras de arte incríveis em museus como o de Rijksmuseum, que tem a sua própria coleção de arte flamenga, o museu de Van Gogh ou a Casa de Anne Frank.
DESENVOLVIMENTO ACADÉMICO
As universidades holandesas desfrutam de uma grande reputação internacional do ponto de vista académico, pela sua tradição histórica (o nome Erasmus diz-vos alguma coisa?) mas também pela inovação. Os Países Baixos têm 11 universidades entre as 200 melhores do mundo, de acordo com o Times Higher Education World University, ocupando tambéma 4.ª posição com o maior número de instituições no top-100 mundial.
As universidades dos Países Baixos oferecem mais de 2.000 cursos lecionados em inglês, o que faz com que este País tenha a maior oferta de cursos superiores lecionados em inglês da Europa Continental. Todos os anos, alunos de 190 países mudam-se para estudar nos Países Baixos, tornando este destino num local bastante diverso em termos culturais. Este facto não só irá contribuir para o teu enriquecimento pessoal como te dará skills necessárias no mercado de trabalho: está provado que pessoas mais expostas a diferentes culturas e contextos sociais, têm maior capacidade de trabalhar em equipa e de adaptação à mudança, skills muito valorizadas nos dias de hoje por empregadores em todo o Mundo.
DESENVOLVIMENTO PESSOAL
Aqui vais encontrar um país cheio de história e muito acolhedor. Quando estiveres nos Países Baixos poderás viajar por toda a Europa com voos a preços muito acessíveis e com fácil acesso a várias capitais como Bruxelas, Paris, Londres ou Berlim.
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
Os Países Baixos são a 18ª economia mais competitiva do mundo. Empresas multinacionais como a Philips, Heineken, KLM, ING ou Unilever são holandesas. Ainda para mais, o país é líder em sectores como as energias renováveis, logística, agricultura ou design. Ao estares em contacto com algumas das empresas líderes nas suas indústrias vais ganhar conhecimento e experiência prática de que de outra forma seria impossível.